Nacionais #21 - Minha Mente me Atormenta - Edna Nunes

Olá, pessoas! Estamos de volta, após um longo recesso, trazendo uma resenha de uma autora nacional. Se liga na dica!
“Minha Mente me Atormenta” é o livro de estreia da curitibana Edna Nunes, um romance contemporâneo, misto de suspense e thriller psicológico, narrado em primeira pessoa num ritmo veloz, que não dá ao leitor espaço para respirar.

Edna, também autora de “Brilho Eterno” e “Iris Blue”, conseguiu urdir nas cento e setenta páginas do romance uma verdadeira teia que, em determinada altura, nos deixa absolutamente em dúvida entre o que é real e imaginário. Estruturada quase em sua totalidade por diálogos, a história alterna os capítulos entre duas linhas temporais definidas como Passado e Presente. No entanto, à medida que a trama se desenvolve, somos levadas a questionar até mesmo essa noção temporal. Como a narrativa é toda feita em primeira pessoa pela protagonista Miriam, ficamos em dúvida a todo momento: o passado existiu apenas na mente de Miriam? O “lugar sinistro” ao qual ela se refere logo no início do capítulo um, onde estaria presa, seria um lugar físico, real, ou seria apenas a prisão representada por sua mente perturbada?

Com poucos detalhes de ambientação, muitos diálogos e cenas ambíguas, “Minha Mente me Atormenta” constrói em quem lê, a cada linha, a mesma confusão e claustrofobia experimentadas pela protagonista, conduzindo-nos de forma angustiante a um desfecho surpreendente.

Em minha opinião a única coisa que desagradou foi uma certa superficialidade da protagonista ao falar de si e dos personagens com os quais se relacionava, num excesso de descrições físicas que se tornavam cansativas. Senti que destoou da profundidade da trama. Porém, não comprometeu de maneira nenhuma meu interesse, tanto que li o livro de uma sentada só!

“Minha Mente me Atormenta” é um ótimo livro para que gosta de sair do lugar comum dos romances, uma narrativa diferente, surpreendente e certamente inesquecível!


Gostou da resenha? Comente, compartilhe e siga o blog! 😗

💖💖💖💖💖

Minha Mente me Atormenta
Edna Nunes
Amazon - Independente
E-book - 170 páginas
ASIN: B01N9F6YWK

Comentários

Edna Nunes disse…
Muito obrigada, Drica! Amei ter sua opinião. Estou trabalhando a reedição dessa história e atentando para as falhas, que a inexperiência do primeiro livro, nos leva a cometer! Beijos!