Prateleiras

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Série Mortal 1: Nudez Mortal


Well... [adoro essa expressão. Soa tão... britânica!...aiaiai....controle-se lady! É hora de falar sobre outro bonitão!].

Como eu estava dizendo – pigarreia Lady Apfelstrudel, restabelecendo sua fleuma – “Nudez Mortal” abre a Série Mortal, do qual falei rapidamente em meu post anterior. Em 1995 surgiu nas livrarias o primeiro livro da coleção, de JD. Robb, pseudônimo de Nora Roberts.

Passado na Nova York de 2058, o romance- drama policial- ficção científica conta a história de Eve Dallas, tenente da Polícia de NY. Cada romance da série apresenta um mistério criminoso a ser desvendado pela nossa heroína e sua fiel escudeira, a policial Peabody.

No primeiro livro, Eve precisa investigar o bilionário sedutor Roarke, principal suspeito de um dos crimes que necessita desvendar. Ele posteriormente se torna seu dileto [e maravilhoso] marido.

Penso que esse irlandês charmosíssimo não precise de maiores apresentações. Basta dizer que, quem o conhece não consegue esquecê-lo e reza, encarecidamente, para o Papai Noel lembrar de como ele é e presentear as moçoilas comportadas [e as nem tanto] com um igualzinho ;)

Um dos crimes, e onde está o foco principal da trama neste volume 1, está relacionado ao assassinato da neta de um senador americano, famoso por defender a moral e os bons costumes familiares. O detalhe que chama mais a atenção era que a jovem seguia uma das profissões mais antigas do mundo. Ela era uma prostituta ou acompanhante autorizada, como também eram conhecidas em 2058.

E agora? Por que uma jovem que aparentemente tinha tudo, decide seguir por esse caminho? O que há no passado dela e da família? Qual a relação existente entre este e os demais assassinatos?

Se você já conhece esse romance, que traz intrigas, suspense, trama policial e sexo, comente sua impressão dele e deste post!

Abraços carinhosos!
Lady Apfelstrudel

Contemporâneo 95
Autora: JD Robb
Título Original: Naked in Death
Publicação no Brasil: 2006, Bertrand Brasil

RESUMO:

Eve Dallas é tenente da Policia de NY e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos.

Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando.

A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transforma em um vício para ela.

Um comentário:

Silvana disse...

Olá. Meu nome é Silvana e me interesso muito por livrinhos.. gostaría de saber se você vende coleções de clássicos históricos, em especial de Susan Spencer, ou se poderia me indicar algum site de vendas.
meu e-mail: silvaninha.cardoso@hotmail.com
obrigada.