Prateleiras

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Saga Warriors XI: Sortilégio de Amor

Ahá! pensaram que eu tinha esquecido dela, não é mesmo? Nananinanão!!!!!! Posso ter demorado, devido às contingências da vida, mas esquecer minha adorada saga Warriors, de jeito nenhum!!!!!

Hoje chegamos ao livro mais controverso dessa deliciosa séria de Mrs MM,
A Warrior's Kiss. Ele é controverso entre as aficcionadas do gênero chick-lit e habitantes do romanticverse apenas por um motivo: a mocinha é pra lá de atirada!

Eu particularmente achei - e ainda acho - que a "mocinha" é uma mulher forte, determinada e que vive aquilo que a cultura de sua terra - Gales - lhe permite. Ou seja, que a mulher, assim como o homem, tenha relacionamentos íntimos sem precisar estar casada. Aliás, essa diferença entre as tradições galesa e normanda é bem explorada no livro. Ah, e também achei que o "mocinho" é pra lá de babaca em sua obssessão em se casar para adquirir posição social.


Interessante é que, sempre que leio críticas a esse livro, elas são direcionadas ao comportamento da protagonista, e nunca ao insensível "herói". E fico pensando em como a visão feminina ainda é machista...


Bem, voltando ao livro. Sim, o cara se redime lá pelo terço final da história. Mas até lá, aff! Parece usar antolhos!


O argumento do livro é basicamente a seguinte: Trystan (“traduzido” para Johnathan), é o terceiro filho do barão DeLanyea. Ele já havia parecido no livro anterior - A Dama e o Sedutor - nutrindo uma paixão pela agora esposa do irmão adotivo, Dylan. Em Sortilágio de Amor (até agora não sei onde o povo arranja esses títulos que nada tem a ver com as histórias) diz não gostar da cervejeira, a franca e livre Mair (‘traduzida” para Samantha), que diz que o sentimento é mútuo… Mas, os dois não conseguem se manter longe um do outro.
Some-se a isso a fixação de Trystan/Johnathan em adquirir uma boa posição social através do casamento vantajoso com uma nobre normanda. No caso, Rosamund, uma mercenária de marca maior.

A história é gostosa de ler e os encontros entre o casal protagonista pra lá de tórridos, embora eu tenha desejado estrangular o "mocinho" durante boa parte do livro. E, se não é o melhor da série, é ao menos um dos mais diferentes!

FICHA TÉCNICA:
Clássicos Históricos 188
Autora: Margaret Moore
Título Original: A Warrior's Kiss
Publicação no Brasil: NC, 2000
Publicação Original: Harlequin, 2000

RESUMO:

UM CASAMENTO FORA PREDESTINADO...

No entanto, não era bem isso que Johnathan DeLanyea almejava. A profeta do vilarejo havia previsto seu casamento, mas não com a bela e fria normanda, e sim com a temperamental e atraente Samantha, que provocava e zombava de Johnathan desde a infância, e agora lhe oferecia a mais inconveniente e explícita paixão!

Embora fosse livre e sincera, Samantha de Craig Fawr tinha um segredo. Sir Johnathan DeLanyea havia conquistado seu coração para sempre. Porém, ele era filho de um poderoso barão, e ela, uma mera fabricante de cerveja. Qualquer romance entre eles seria passageiro. Mas como Samantha poderia ignorar o homem que estava destinado a ela?

Nenhum comentário: