Prateleiras

domingo, 7 de março de 2010

Escreva ou morra!

É isso mesmo, você leu certo aí em cima! O site "Write or Die", de autoria de um certo Dr Wicked, oferece um programinha que promete fazer qualquer escritor hesitante, empacado, desestimulado e até mesmo bloqueado, entrar no prumo e escrever!
Eu mesma experimentei e achei a coisa toda uma diversão. Bem, pode até ser que o cara tenha criado o programa com intenções sérias, mas o máximo que conseguiu tirar de mim foram boas risadas! E olhem que eu coloquei o nível de sensibilidade do programa em "Evil" e as consequências em "Kamikaze Mode"!
Ele funciona da seguinte forma: você preenche um formulário na página inicial do site onde informa quantas palavras quer que tenha o seu texto e em que prazo deverá terminá-lo. Daí, ajusta a sensibilidade do programa, ou seja, o nível de "estímulo" que ele vai lhe dar quando achar que está fazendo corpo-mole. Prepare-se para telas que mudam de cor, sons estapafúrdios e outras coisitas mais.
No fim das contas, é uma brincadeira divertida. E você ainda pode conhecer o site do Dr Wicked, repleto de idéias que flutuam entre o estapafúrdio e o bizarro!
BJS da Drica ;-)

Nenhum comentário: