Prateleiras

sábado, 24 de abril de 2010

Amor Proibido - Kat Martin

Gente, eu A-DO-RO quando compro um livro "no escuro" e ele é bom! "Amor Proibido" eu comprei assim, por acaso. Precisava de algo para ler na sala de espera do médico e escolhi ele, na banca de jornal. Dei uma lida rápida no resumo e, como era histórico, catei logo.
A história tem tudo aquilo que eu gosto num romance. O protagonista, Nicholas Warring, foge ao padrão herói-rico-e-perfeito. Ok, ele é rico e perfeitamente sexy. Mas também é um ex-prisioneiro que passou vários anos exilado na Jamaica, cumprindo pena de trabalhos forçados por ter matado um homem. Condenado ao ostracismo pela rígida sociedade inglesa, amargurado até o último fio de cabelo, Nicholas assumiu a alcunha que recebeu, de "Conde Devasso" e promove frequentes orgias em sua propriedade rural, Ravenworth Hall.
A vida de Nicholas começa a mudar quando ele é obrigado a honrar um compromisso assumido por seu falecido pai e acolher como tutor a jovem Elizabeth Woolcot. Elizabeth é o oposto de Nicholas. Ingênua, inocente e correta, ela precisa ir morar na grande mansão campestre para fugir de um pretendente digamos muito insistente.
Oliver Hampton, lorde Bascomb, deseja Elizabeth acima de tudo. Depois que a moça ficou órfã seu assédio chegou ao ponto de uma tentativa de estupro. Para livrar a jovem das garras do mau caráter, o advogado de Nicholas e responsável pela tutela de Elizabeth, intima o conde a colocá-la sob sua proteção e providenciar um casamento vantajoso para ela.
E tudo teria dado certo se o coração empedernido de Nicholas não começasse a ser tocado pela doçura da jovem...
Achei muito bacana a maneira como a autra conduziu o dilema pelo qual Nicholas passa. Suas culpas, suas recaídas na devassidão do sexo pago, do jogo e da bebida, suas tentatívas de se afastar de Elizabeth. E também os dilemas morais de Elizabeth, ao se sentir atraída por um homem a quem toda a sociedade tem como proscrito. Para se ter uma idéia de como é a vida de Nicholas, a cena inicial do livro descreve o encontro dele com uma de suas inúmeras amantes.
A história tem muitas reviravoltas, revelações inesperadas, romance sem pieguice, ação em doses moderadas, personagens secudários interessantes e bem construídos e uma dose perfeitas de cenas hot. talvez o ano de sua publicação original - 1998 - seja um ponto decisivo, já que a década de 90 foi - na minha opinião - a da melhor safra de romances chick-lit e a que revelou as maiores autoras do gênero. 
No saldo final, foi uma excelente aquisição e uma grata surpresa conhecer mais esta autora. O que pintar dela agora, eu pego sem pensar!
BJS da Drica ;-)

FICHA TÉCNICA:
Best Seller 151
Autora: Kat Martin
Título Original: Wicked Promise
Publicação no Brasil: NC, 2009
Publicação Original: St Martin's Press, 1998
(Série Clayton - 1/2 )

Inglaterra, 1803

O DILEMA DE UMA MULHER.

Quando o desprezível lorde Bascomb tenta forçar Elizabeth Woolcot a se casar, ela se vê obrigada a recorrer, mesmo contra a vontade, a seu influente guardião. Nicholas Warring é um homem atraente e carismático, com o poder de salvar Elizabeth, mas com um passado que poderá colocar a reputação dela em risco. Conquistador incorrigível, ele também já foi condenado por assassinato... e escapou por pouco de ser executado na forca...

Elizabeth não consegue evitar a atração que sente pelo homem que povoa seus sonhos, assim como ele não consegue controlar o desejo que sente por ela. Mas Elizabeth sabe que aquele é um amor impossível, pois Nick é um homem casado. Então, um crime hediondo abala as vidas de ambos. e Nick é o principal suspeito. Elizabeth quer acreditar na inocência dele, mais do que na própria vida e no amor que invade seu coração. mas poderá confiar em um homem como ele?

4 comentários:

Jacky Simionato disse...

Oiii, desculpe-me pela invasão, mas venho
lhe informar que o blog "Makeup By LíSa" está sorteando produtos.
A ganhadora SORTUDA irá levar uma paleta 76 cores da Coastal
Scents e um gloss Beauty Rush da Victoria´s Secret!
Cadastros até 13/06/2010

siga o blog e deixe meu nome no final do seu comentario
no post por favor! Se puder me siga tbm, irei ficar mto feliz!

Sorte pra gente!

http://makebylisa.blogspot.com/2010/03/super-sorteio.html

beejo beejo":"

Lariane disse...

eu sou totalmente apaixonada por essa escritora. Devo ter lidos todos, nem foram muitos, os livros publicados dela no BR.

Esse tem continuação, mas NC lançar o livro que é bom, nada.

bJkas

Zelda disse...

Pois é, ela é ótima msm. Vi no site da autora q tem varias series, mas aqui ficam lançando tudo "quebrado". O saco, viu?

Lulu Sempre Romantica disse...

Amei seu blog, já sou sua seguidora. Me visite e se quiser me seguir ficarei muito feliz!

http://apaixonadaporromances.blogspot.com

Beijo!