Prateleiras

domingo, 25 de abril de 2010

Filme - Hairspray: Em busca da fama


Oi people!
Acabei, por um acaso da vida, assistindo hoje o filme Hairspray...yes, esse mesmo, com o John Travolta! Sempre li ótimas críticas sobre esse remake, mas nunca tinha parado para assisti-lo. Hoje foi o dia.

Esse remake é do filme 'Hairspray', de 1988, e a história se passa na década de 60. O filme/musical é muiiiiiiito bom! O chamaria de dramédia, porque apesar de ser uma comedia super gostosa de assistir, traz ainda o drama das diferenças, sejam de corpo, raça, credo e tals... supimpa!



Reprodução



Spoillers!!

O elenco escalado é estrelar. John Travolta interpreta a dona de casa Edna Turnblad, que é casada com Wilbur Turnblad (Christopher Walken). Os Turnblad têm uma filha, chamada Tracy Turnblad (Nikki Blonsky), que é bem gordinha como a “mãe” e começa a fazer sucesso com sua dança e seu jeito alegre quando se apresenta num programa de TV. Essa popularidade faz com que o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) fique abalado. Fora que o seu futuro ex-namorado Link Larkin(Zac Efron), está ficando muiiiito interessado na Tracy.

Além disso, Tracy, agora ciente dos preconceitos raciais, decide usar sua fama para apoiar o manifesto negro pelo fim da segregação racial. Isso dá uma arma à mamãe de Amber, a loiríssima vilã Velma Von Tussle (Michelle Pfeiffer) – porque sempre dão sobrenomes alemães/austríacos aos vilões??? Sacanagem, viu? – que vai usar uma reação da Tracy contra a polícia como forma de puni-la. Dessa forma matará dois coelhos com uma cajadada, pois não vai deixar que a filha perca o namorado E o concurso Miss Auto Show.

Temos ainda a doce Penny Pingleton(Amanda Bynes), melhor amiga de Tracy, e Link Larkin – já falei dele né? - como mocinho bonito, talentoso e egoísta que no final se redimi e se apaixona pela Tracy (yesssss, o gatinho se apaixona pela gordinha!!! Uhuuuuuuu). Queen Latifah está uma diva maravilhosa interpretando a personagem Motormouth Maybelle.



Reprodução



Sinopse:
Em Baltimore, nos Estados Unidos, quando os cabelos e as danças extravagantes eram a sensação do momento, a gorducha Tracy Tumblad (Nikki Blonsky) aposta todas suas fichas em um popular programa de TV, e acaba se tornando uma celebridade. Contudo, o caminho da fama para Tracy não será nada fácil, já que terá de enfrentar a ira de Amber Von Tussle (Brittany Snow), a ex-rainha do pedaço, e as ambições de sua mãe Edna (John Travolta), que ameaça mandá-la para a escola católica.
Fonte: Site Interfilmes
Bom, posso falar horas e horas do filme, dos atores/personagens, da músicas (99,9% maravilhosas também), além dos detalhes que me chamaram a atenção, mas seria injusto...então, VÃO ASSISTIR QUE ELE É MARA!...rssss

Abraços carinhosos,
Lady Apfel


4 comentários:

Débora disse...

Eu vi este filme! Realmente, é ótimo! A luta contra os "n" preconceitos sociais é tratada seriamente no filme, mesmo com as pitadas de humor. E o elenco.. bem é de feras. John Travolta, vestido de mulher.. nunca pensei que veria isso! risos.

PPL disse...

Esse filme é muito bom!!

Drica_BT disse...

AAAHHH, agora to louca pra ver!

Anne (Lady Apfel) disse...

Ele realmente é surpreendente, pessoal. Vale a pena!