Prateleiras

terça-feira, 20 de abril de 2010

Livro “TPM sob controle”

Oi people!


Vamos combinar. Qual mulher que, em maior ou menor grau, nunca sofreu desse famigerado problema? Pior, não tenha ouvido alguma insinuação, ou gozação mesmo, do tipo “ah, só pode estar de TPM”... ou frases de similar complexidade, se é que você me entende...


Eu também sofro com TPM... novidade...rssssss... mas como há um bom tempo tenho consumido soja (leite, em cereais e tals) percebo que os sintomas são mais leves agora. Por exemplo, não tenho mais vontade de chutar sombra, nem roer canto de porta, nem rosnar...muito [Lady Apfel com um mega sorriso orgulhoso].


Como acredito na importância de nos informarmos sempre o máximo possível sobre essa sarna [ok, nos informarmos sobre TUDO] e de socializar informações quando são relevantes a todos(as), pensei nesse post.


A idéia de criá-lo surgiu agora a pouco, quando estava à toa visitando alguns dos meus blogs favoritos na internet. Não procurava nada relacionado à TPM em especial, mas apenas botando em dia minhas leituras nerds, quando me deparo com um post da Aline Cavalcanti do Blog das Gurias, sobre o quê? Yessss, TPM!


Aline traz a baila a TPM de forma muito bacana, séria e com alguns dados estatísticos/científicos inclusive. O livro que ela cita como fonte de referência chama-se “TPM sob controle”, do Dr. José Bento [Lady Apfel já incluindo ele na sua lista de livros desejados].


Sinopse do livro divulgado no site da Editora Alaúde:



De cada dez mulheres, pelo menos oito sofrem com a tensão pré-menstrual, a chamada TPM: um conjunto de sintomas fí sicos, emocionais e comportamentais que aparecem durante uma a duas semanas antes da menstruação, e que costumam desaparecer quando ela chega. Há mais de 150 sintomas relatados para essa síndrome, dentre eles cólicas, dor, inchaço, rigidez nos seios, e até mesmo problemas de memória, concentração e profunda depressão. O estilo de vida atual, o acúmulo de funções e as exigências da vida moderna contribuem para agravar ainda mais o quadro.


Mas não é preciso sofrer tanto com a TPM! Neste livro, o doutor José Bento dá todas as recomendações sobre o que fazer para evitar e controlar essa desconfortável “visitante” mensal das mulheres. Com a prática de atividades físicas, mudanças nos hábitos alimentares, medicamentos modernos, novas atitudes, além do conhecimento das causas e efeitos da TPM, é possível mini mizar seus desagradáveis sintomas e levar uma vida normal e saudável durante todos os dias do mês.



Para concluir, posto aqui a oração que a Aline publicou e que ri MUITOOOO, pois rir é maraaaaaaaaaaa e ajuda a prevenir..rsssssss!

Reprodução


Então, people, #ficadica!


Abraços carinhosos

Lady Apfel



5 comentários:

Drica_BT disse...

Postagem de utilidade publica, rssss

Bia Carvalho disse...

Desculpe a invasão, mas eu tenho uma ótima notícia!

O Blog Amor, Mistério e Sangue está estreando sua primeira promoção!!!

O prêmio para o vencedor é o primeiro volume da Série "A guerra das Sombras"

O Livro de Dinaer
Para mais informações sobre o livro
http://www.aguerradassombras.com/dinaer.html

Você não pode perder essa super promoção!!!
http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/04/primeira-promocao-do-amor-misterio-e.html

Bjs e boa sorte!

AnneMarie (LadyApfel) disse...

Drica, é verdade miga...põe utilidade pública nisso!...kkkkkkk

AnneMarie (LadyApfel) disse...

Bia, obrigada pela dica :)

Aline - Das Gurias disse...

Olá!

Fui reler o meu post sobre a TPM hoje e vi seu comentário. Amei ter sido citada aqui. Muito obrigada!

Este livro é imprescindível para a biblioteca da mulher. Super indico!

Bjo
Aline Cavalcanti