Nacionais 2018 #1 Um Amor Conquistado - Silvia Spadoni

Conheci este livro num encontro com a autora Silvia Spadoni, no ano passado. Além dela ser um amorzinho, ainda autografou meu exemplar! Como eu andava numa correria danada, acabei so pegando nele este ano. E foi uma leitura muito agradável. Um verdadeiro "retorno às florzinhas" que me deixou bem nostálgica.
Quem começou no mundo dos romances através dos antigos romances "florzinhas" sabe do que estou falando! Eram romances de banca, no estilo Barbara Cartland, cheios de doçura e romantismo. "Um Amor Conquistado" me fez lembrar desses livrinhos. Numa escrita fluida e muto romântica, Silvia nos leva de volta aos dias turbulentos da Revolução e ao início do período do Terror.
Sem pretensões de se tornar um livro de referência do gênero, ele cumpre o que propõe: entreter e distrair, nos afastando da chatice diária.
Alguns pontos me incomodaram um pouco, como a súbita desenvoltura sexual da protagonista, retratada como uma moça esperta, mas não experiente. Houve também algumas situações que foram desenroladas de uma forma um pouco apressada. Mas tirando esses detalhes bem pontuais, a história foi gostosa de ler.
Minha a edição é impressa; bem caprichada, com tamanho da fonte e cor do papel bem confortáveis para a leitura. 
Um Amor Conquistado faz parte da trilogia Amores que conta ainda com "Um Amor Inesperado" e "Um Amor Apaixonado", todos lançados pela Pedrazul, em e-book e impressos.

"Um Amor Conquistado"
Silvia Spadoni
Pedrazul Editora
ISBN: 978-85-66549-48-5
Número de páginas: 208
Idioma: português

Comentários