Séries: Tempos de Guerra

Julia, Carmen, Pilar e Coronel Márquez: alguns dos principais personagens deste drama
Eu vou iniciar essa seção de séries aqui do Cata com uma série lançada em 18/01/18 no catálogo da Netflix aqui no Brasil e que me conquistou logo de cara! Trata-se de TEMPOS DE GUERRA, uma produção espanhola para TV de 2017 e baseada em fatos reais.

Sem muito alarde ela entrou no catálogo do serviço de streaming e me deixou pregada no sofá durante cinco dias. Sim, cinco! Porque cada episódio tem em média 70 minutos de duração. Então não da pra maratonar em 2 dias e continuar vivendo, kkk

TEMPOS DE GUERRA é, na verdade, um novelão, bem no estilo daqueles "romances de banca" antigos (Clássicos da Literatura Romântica, especificamente). Muito drama, amores impossíveis, heroínas e heróis sofridos, vilões muito malvados e uma enxurrada de clichês! Mas... é exatamente por isso que ela acaba fisgando a gente! Em vários episódios eu me senti como se estivesse lendo um dos nossos livrinhos de antigamente. Sem falar que é uma série histórica, né gente... então, me pegou pelo pé!

Argumento:

A ação começa em Julho de 1921,  com o governo espanhol se esforçando para manter suas posições no norte da África, na área do Rif, onde enfrenta grupos nativos (rifeños) que resistem ao controle do Protetorado Espanhol de Marrocos. O avanço dos rifeños liderados por Abd el-Krim parece inevitável, infligindo ao Exército espanhol uma dura derrota na decisiva Plaza de Anual. O recuo das tropas através dos desfiladeiros é caótico, sob o fogo cerrado dos rifeños que se ocultam nos rochas. As baixas são imensas e vários soldados e oficiais desaparecem em combate. Entre eles o Tenente Andrés Pereda e seu amigo e cunhado, o Alferes Pedro Ballester.

Na Espanha, por ordem da rainha Victoria Eugenia, a Cruz Vermelha envia um grupo de enfermeiras comandadas pela pragmática Carmen Angolotti, a Duquesa de La Victoria, para instalar hospitais de campanha em todas as áreas do conflito. No grupo estão Magdalena, uma das afilhadas da rainha e Pilar, a pupila e segunda-em-comando de Carmen. 

Julia Ballester, uma jovem a alta sociedade madrilenha que deseja se tornar enfermeira, fica sabendo que seu noivo Andrés e seu irmão Pedro estão entre os desaparecidos na retirada de La Annual. E como não consegue ser aceita no grupo, por não ser formada, ela embarca como clandestina no trem das enfermeiras rumo a Melilla, o epicentro do conflito.

No calor da batalha, apenas o amor e a esperança mantém todos vivos. Enfermeiras e soldados, homens e mulheres de ambos os lados do conflito, são ao mesmo tempo atores e testemunhas diretas do curso da guerra.

Elenco Principal


Alicia Borrachero - Carmen Angoloti y Mesa "Duquesa de la Victoria"
José Sacristán - Coronel Vicente Ruíz-Márquez
Amaia Salamanca - Julia Ballester e Gómez de Rozas 
Álex García - Capitão Fidel Calderón Santacruz 
Verónica Sánchez - Pilar Muñiz de Soraluce 
Álex Gadea - Tenente Andrés Pereda
Marcel Borràs - Alférez Pedro Ballester y Gómez de Rozas  
Vicente Romero - Comandante Silva 
Alicia Rubio - Verónica Montellano 
Anna Moliner - Magdalena Medina 
Cristóbal Suárez - Capitão Luis Garcés 
Silvia Alonso - Susana Márquez de la Maza 
Daniel Lundh - Larbi Al Hamza 
Federico Pérez Rey - Capitão Guillermo Sanesteban 
Nuria Herrero - Raquel Fuentes 
Toni Agustí - Capitão Somarriba
Miguel Rellán - Suboficial Dámaso Fuentes


A primeira temporada está completa na Netflix. São 13 episódios com 70-75min de duração cada.




Gostou? Assistiu? Deixa seu comentário ali embaixo!

Bjo da Drica

Comentários

Jhe*** disse…
Será que terá uma segunda temporada? Ameiii assistir.. quero maiiis kk