Nacionais 2018 #15 - Surpresas do Coração - Kel Costa

"Surpresas do Coração" foi o primeiro livro que li da autora Kel Costa. Ele já estava no meu Kindle há algum tempo, mas eu sempre acabava passando outra leitura na frente. Pois bem, semana passada eu resolvi ler a história de Mariana, Josh e Edgar e tive uma grata surpresa!

Embora o tema de triângulos amorosos não me atraia muito, foi tratado no livro de uma forma leve e cativante. A história não tem grandes inovações, isso é fato. Usa muitos clichês, mas qual leitora de romances não ama um, não é mesmo? Apesar disso, o livro não é cansativo e, mais para o final, chega a ser surpreendente. A autora nos conduz, sem muitas enrolações e cenas desnecessárias, ao clímax do relacionamento de Mariana com os irmãos Barnes. Tudo isso de uma forma intensa e dramática. Não posso dizer mais nada, senão acabo dando spoiller.
"Aqueles olhos negros faziam meu estômago ser invadido por borboletas kamikazes!"
Uma das coisas mais bacanas do livro é a forma como esse relacionamento de Mariana começa. Através de um aplicativo de paquera. Algo muito próximo da realidade de hoje. #quemnunca

Por falar em Mariana, a maneira como Kel Costa construiu a protagonista me agradou muito. Ela é uma jovem de origem humilde que foi praticamente "adotada" pelo casal de patrões de seu pai. Tem os pés no chão, gosta de paquerar e tem um humor meio ácido, muitas vezes debochando de si mesma e de suas reações diante de Josh e Edgar. Aliás, tiradas de humor é que não faltam no livro!
"Enquanto eu caminhava sem pressa nenhuma, uma ideia passou pela minha cabeça. E se Josh tivesse armado de cantarmos juntos? Eu não sei porque ele faria algo do tipo, visto que eu era péssima cantora, mas foi a única coisa em que consegui pensar"
Ela também não é uma mocinha sonsa e sem-sal virgem-frágil-indefesa, mas cultiva um lado romântico e sonhador que vai desabrochando ao longo da história.

Delicado, com cenas sensuais bem doces, o livro fala direto com o público jovem adulto, mas também conquista leitores mais maduros que querem uma leitura leve e rápida, ótima para alternar com livros densos e curar ressacas literárias. Não posso dizer que virou favorito, mas foi uma leitura bem agradável.

Surpresas do Coração
Kel Costa
Independente - Amazon
121 páginas
ASIN: B071ZNJZ9S

Comentários

Eduarda Graciano disse…
Que xuxu! Adorei a resenha... acabei de asssitir "Para Todos os Garotos que Já Amei" e me sinto bem no clima de um livrinho desses. rs



Beijão

http://cafeidilico.com