Série Warriors III: A Virgem Indomável

Neste livro a tradução conseguiu cometer verdadeiros assassinatos. Primeiro pelo título. Onde estavam com a cabeça? Nem sei.
Segundo, pela "tradução" do nome do protagonista de Hu (que aparece menino no primeiro e rapazinho no segundo livro da série) para Kyryan (tudo a ver, né?).
Depois disso, cismaram de chamar os nativos de Gales de gauleses! Erro geográfico terrível! A saber: galeses são de Gales; gauleses da Gália (terra do Asterix, lembram-se?) e galegos da Galícia. (E galo, antes que me perguntem, é o marido da galinha.)

Há também pontos da história que foram nitidamente "editados" - para não dizer vorazmente engolidos - durante a tradução.

Fora isso, o livro é ótimo!

Clássicos Históricos, nº 48
Autora: Margaret Moore
Título Original: A Warrior's Way
Publicação original: 1994, Harlequin
Publicação no Brasil: 1995, Nova Cultural

RESUMO:

Rosto de anjo, corpo de deusa... e língua afiada como de uma serpente!
O gaulês Kyryan Morgan mal podia acreditar no presente do destino: uma bela esposa normanda e terras férteis, contudo, não tardou a concluir que se alegrara cedo demais...

Valente cavaleiro, Kyryan despertou em Liliana desejos incontroláveis. Mas ele teria de refrear seu impetuoso temperamento guerreiro, se quisesse que a esposa o acolhesse no leito nupcial de livre e espantânea vontade.

Comentários

Anne Marie disse…
Oi Drica!!!!
Amei a novidade do CataLivrosII!
Já gostava muito do I, e o II só vem agregar mais conhecimento sobre todo o universo dos nosso livros amados, acrescidos de muito charme :))

Parabéns, miga!

Bjao
Anne
Valeria disse…
Drica!!!

Parabéns amiga!!! Seu novo cantinho tá muito bonito! E, continua com comentários ótimos dos livros. Ah, as capas também estão lindas!
beijos
Val

Postagens mais visitadas