
Segundo, pela "tradução" do nome do protagonista de Hu (que aparece menino no primeiro e rapazinho no segundo livro da série) para Kyryan (tudo a ver, né?).
Depois disso, cismaram de chamar os nativos de Gales de gauleses! Erro geográfico terrível! A saber: galeses são de Gales; gauleses da Gália (terra do Asterix, lembram-se?) e galegos da Galícia. (E galo, antes que me perguntem, é o marido da galinha.)
Há também pontos da história que foram nitidamente "editados" - para não dizer vorazmente engolidos - durante a tradução.
Fora isso, o livro é ótimo!
Clássicos Históricos, nº 48
Autora: Margaret Moore
Título Original: A Warrior's Way
Publicação original: 1994, Harlequin
Publicação no Brasil: 1995, Nova Cultural
RESUMO:
Rosto de anjo, corpo de deusa... e língua afiada como de uma serpente!
O gaulês Kyryan Morgan mal podia acreditar no presente do destino: uma bela esposa normanda e terras férteis, contudo, não tardou a concluir que se alegrara cedo demais...
Valente cavaleiro, Kyryan despertou em Liliana desejos incontroláveis. Mas ele teria de refrear seu impetuoso temperamento guerreiro, se quisesse que a esposa o acolhesse no leito nupcial de livre e espantânea vontade.
Comentários
Amei a novidade do CataLivrosII!
Já gostava muito do I, e o II só vem agregar mais conhecimento sobre todo o universo dos nosso livros amados, acrescidos de muito charme :))
Parabéns, miga!
Bjao
Anne
Parabéns amiga!!! Seu novo cantinho tá muito bonito! E, continua com comentários ótimos dos livros. Ah, as capas também estão lindas!
beijos
Val