Um Clube Muito Diferente

"Clube sm.(...) 4 - associação de pessoas que tem por objetivo a consecução de determinado propósto ou fim comum(...)" Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.
Em setembro do ano passado, num bate-papo com minhas amigas no MSN, comentei minha frustração com relação a possibilidade de publicar meus livros aqui no Brasil.
Dias antes eu havia publicado - mais por realização de um sonho do que por qualquer outra coisa - no Lulu, site internacional de self-publishing. No entanto, apesar das ferramentas muito práticas e do layout bacana do site, o custo para imprimir e adquirir um exemplar que fosse, apenas para mim, era bastante alto. Sendo assim, disse a elas o quanto ficava chateada com isso, pois eu sequer poderia encomendar cópias para mim, ou para as pessoas que gostaria de presentear.
No dia seguinte, ao abrir minha caixa de emails, uma de minhas amigas - lady Val, também colaboradora deste blog - mandou uma mensagem, da qual me lembro da seguinte frase: "Drica, você já viu isso daqui? http://clubedeautores.com.br/"
A partir deste dia, começou minha aventura. Entrei no site e logo comecei a usar as ferramentas - que na época ainda eram um pouco mais limitadas - e em pouco tempo estava com meu livro pronto, na prateleira virtual da livraria.
Fou um momento de grande realização, pois eu sabia que meus livros - seis ao todo, só na saga Radegund - dificilmente seriam publicados logo de cara por uma editora de grande porte. E uma tiragem sob demanda estava fora de cogitação: como são livros grandes - mais de 400 páginas cada um - os orçamentos ficavam estre astronômicos e estratosféricos! Sem falar que, a maioria das editoras costuma editar (mutilar) os textos de novos autores (e até mesmo dos consagrados) e dificilmente seu trabalho sai como você quer. E como sou detalhista, uma vírgula sequer que fosse mudada nas minhas histórias acabaria influenciando no resto. Enfim...
Hoje estou com dois livros publicados pelo site, o épico medieval "O Reino dos Céus", primeiro volume da saga Radegund, e "Oportunidade", romance de suspense publicado sob o pseudônimo de Zelda Howard Zee (a moça que mora do lado do avesso do meu cérebro, rsss).


Planos para o futuro? Lançar ainda nesse semestre o segundo volume da saga Radegund, pelo Clube. E, ainda este ano, finalizar e publicar a sequência de Oportunidade. Tudo pelo Clube, é claro!
BJS da Drica ;-)

Comentários

Casa Educação disse…
Muito legal. Fiquei feliz que vc tenha conseguido realizar o seu sonho. O país precisa de mais escritores. Não vejo a hora de ler o seu livro. Beijão.
Unknown disse…
Drica eu morria e nao sabia que vc era a Zelda....kkkk sou uma tapada mesmo
bjkas