Dia Internacional do Café

Oi people!!!


Nossa , fiquei tão contente com uma notícia que precisei fazer um post sobre ela. Pena que não consegui postar ontem, pois...






14 DE ABRIL FOI DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ!!!



Certo, meio atrasado, mas o que vale é a lembrança, não? kkkkk


Descobri essa informação pelo blog Múltiplos Eus e, depois, li algumas (poucas) notícias relacionadas a temática. Bem que o cafezinho nosso de todos os dias merecia mesmo um dia só para ele, heim? Afinal, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), essa beberagem maravilhosa é consumida por APENAS 97% dos brasileiros. Só isso... básico...hehehe


Caramba gente, eu amoooo café. Esse elixir sagrado que nos sustenta em dias turbulentos ou em noites insones, seja escrevendo, seja lendo – ou ainda fazendo os dois . Que dá um up, que esquenta, que acolhe (estou lírica, ou é impressão minha? rsssssss).


Já me falaram que o cheiro do café é melhor do que o sabor. Caríssimos (as), se algum(a) de vocês pensa assim, lamento dizer que vocês nunca provaram um café de verdade... ou feito corretamente. Existem alguns aspectos na sua preparação que, se não observados, comprometem o sabor.


O primeiro, do meu ponto de vista, seria definir (caso você nunca tenha pensado sobre isso), qual o tipo de torragem aprecia, pois há quem saboreie um café forte (euuuu!!) e há os que preferem menos forte. O tipo de torragem do café também dá o tom dessa canção.


Em seguida, escolher uma marca de sua confiança (pois isso implica em não encontrar milho moído ou outras cositas junto aos grãos de café, se fazendo passar pelo nosso pretinho básico).


Também existe o tipo de grão (espécie): sempre que posso, opto pelo tipo Coffea arabica. Mas não se aborreça se não gosta deste. Há outras espécies, para agradar todos os paladares ;)


Tendo escolhido marca, o tipo de grão e de torragem, vem o que considero fundamental: seguir as instruções de preparo do café conforme indicado na embalagem. Temperatura da água e quantidade exata de pó precisma ser os recomendados. Muita gente faz essa medida no olhomêtro e, com isso, acaba perdendo a oportunidade de apreciar o café em toda a sua pujança (eu tô terrível, fala sério!...rss).


Claro que há outras considerações, mas essas são as básicas...hehehehe


Então pessoal, escolham e preparem um café bem gostoso e curtam essa pequena charge com o Garfield (outro fanático por café...kkkkkk) que posto para vocês se esbaldarem ;)





Abraços carinhosos

Lady Aplfel

Comentários

Drica Bitarello disse…
Seriooooo???????? Dia do café???? E eu nem abia! Logo ontem que trocaram a moça do café lá no job e botaram a mulher-do-café-ruim. Sacanagem. Passei longe da garrafa. Fui tomar café na rua, rsssss