Prateleiras

sábado, 3 de abril de 2010

Filme - Sete Noivas Para Sete Irmãos


Ontem tirei a tarde para ver um dos filmes que tenho na minha videoteca pessoal. O escolhido foi Sete Noivas Para Sete Irmãos (Seven Brides For Seven Brothers). Uma comédia romântica/musical, mas sem ser maçante como algumas que tem aparecido por ai. O filme é de 1954 e tem Jane Powell e Howard Keel como atores principais.
Já tinha assistido esse filme a long time ago e adorado. Assim, quando tive a oportunidade de comprar o DVD a um preço muiii amygo, não perdi tempo! A história é muito gostosa e se baseia na lenda do Rapto das Sabinas, comicamente referenciadas como “sabidas” no filme. Confesso que quando revi o filme ele me lembrou aqueles romances que a gente compra para ler e suspira, chora, e ri ...ri muito... E quando termina a leitura, morre de pena por ter acabado tão rápido.

Spoilers
Uma cena particularmente hilária é quando, pela primeira vez, Milly (Jane Powell) vai servir a refeição para os irmãos do marido Adam (Howard Keel). Eles parecem bichos do mato, barbados, meio sujos e se atracando na comida. Inconformada e furiosa com a selvageria deles e pelo fato do marido achar muito normal essa atitude – inclusive juntando-se ao ataque - ela segura um dos cantos da mesa virando-a, derrubando assim toda a comida. Depois vai para o quarto e lê a passagem da bíblia sobre atirar pérolas aos porcos...rsssss... há outras, mas não dá para contar tudo...hehehehehe
Ahh, e apesar dos personagens masculinos dançarem e cantarem em muitas cenas, a apresentação é muito máscula. Em alguns momentos lembra, inclusive, danças folclóricas. Um espetáculo.
E as personagens femininas são um barato também...nada de garotas tolas e sonsas... nananinanão! Cada uma ao seu jeito tem personalidade!
Super recomendado esse filme ;)

Sinopse:
Depois que Adam (Howard Kell), o irmão mais velho de uma família de caipiras, volta para sua fazenda com uma noiva, seus outros seis irmãos solteirões decidem ir para a cidade e arrumar seis noivas para morarem com eles na fazenda também.
Veja o trailler
Abraços carinhosos
Lady Apfel





2 comentários:

romancesinpink.com.br disse...

Nossa! Fiquei com vontade de rever o filme. E agora?
Vou dar uma olhadinha na internet para ver se acho. rsrsrs

bjos

Lady Apfelstrudel disse...

Reveja mesmo, Romance in pink. É adorável o filme e garante boa diversão..hehehe