Prateleiras

terça-feira, 11 de maio de 2010

Apenas Uma Lembrança - Jan McKee

Este é um daqueles livrinhos pouco conhecidos, que você acha por acaso na prateleira do sebo e resolve levar por levar. Daí, quando vai ler, tem uma grata surpresa.
A história começa com um crime covarde e com a fuga da jovem e miserável Jéssica Cameron do lugar onde mora. Tola, carente e apaixonada por um cretino, ela acaba se envolvendo sem saber no assassinato de um homem.
Os anos passam. Morgan Rossiter, irmão do homem que foi assassinado pelo namorado de Jéssica, está numa busca obstinada pela mulher que foi vista ao lado do assassino, Cole Hardim, na fatídica noite. Só ela poderá levar à condenação de Hardim.
Porém, ao seguir sua mais nova pista, ele se depara com a respeitável viúva Jessica Miller, modelo de virtude da cidadezinha de Moonshadow, tão distante da filha do beberrão de Scragtown como o diabo de uma santa.
Apesar das dúvidas e desconfianças mútuas, os dois acabam se envolvendo. Porém, quando Morgan descobre quem ela é de verdade... ai, sai de baixo! Dá pena da pobre Jéssica, que come o pão que o diabo amassou com o rabo por conta do cara!
O livro todo é muito intenso. Em boa parte do tempo eu quis matar o Morgan, de tão toupeira, tão cego, tão anta que o cara era! E a pobre da Jéssica, como se não bastasse tudo o que sofreu com o bandidão do seu ex, tem que aturar as desconfianças e insultos do Morgan até que ele, finalmente, resolva acordar.
Apesar de parecer que estou falando de mais um livro desses em que a "mocinha" é uma tonta frágil e indefesa e o cara é "macho-alfa" da parada, a coisa não se desenrola bem assim.
Jéssica é forte, destemida, brava e tem uma língua afiadíssima. Sua ironia é uma espécie de casca, com a aqul ela se revestiu para se proteger das agruras da vida. E pouco a pouco esse seu temperamento e sua dignidade vão sacudindo Morgan. No fim, prevalece a força moral de Jéssica.
O livro é antigo, portanto, vocês só vão achar em sebos. E se acharem, não deixem de levar. É apaixonante!

BJS da Drica ;-)

FICHA TÉCNICA:
Clássicos da Literatura Romântica, s/n
Autora: Jan McKee
Título Original: Sweet Justice
Publicação Original: Harlequin Books, 1991
Publicação No Brasil: Nova Cultural, 1992



RESUMO: Uma história em que o amor e o ódio caminham juntos até o duelo final.
Escondida naquela pacata cidade da Califórnia, a "viúva Miller" não despertava suspeitas. Sua vida simples e discreta afastava qualquer curiosidade sobre seu passado sombrio como Jéssica Cameron.
Havia oito anos Morgan Rossiter procurava por essa mulher! Oito anos de busca incansável para que a cúmplice do assassinato de seu irmão pagasse por seu pecado.
Depois de receber as descrições sobre o caráter sórdido de Jéssica, achava-se preparado para enfrentá-la. Perigosa presunção...
Quando a conheceu, ele se enredou em seu doce e suave feitiço. Nem em sonhos pederia supor-se diante de uma foragida de justiça, a quem havia jurado vingança!"

Nenhum comentário: