Prateleiras

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

#FF Sites

Oi pessoal!

Retomando as indicações de sexta-feira, o #FF Sites de hoje apresente duas sugestões no mínimo interessantes: Google Livros e Domínio Público.

Google Livros (http://books.google.com.br)

Particularmente não conheço esse serviço. Segundo li, é um serviço lançado pela Google para oferecer livros inteiros que pertencem ao domínio público. O usuários do Google podem, inclusive, imprimi-los livremente.  O usuário também tem a possibilidade de criar uma espécie de biblioteca virtual. Os que não são de domínio público, a Google fez acordos com autores e editoras, apresentando até 20% da obra no formato digital, além da indicação de livrarias ou bibliotecas para adquirir ou emprestar a obra. Num resuminho básico de propaganda da Google, quando apresenta seus produtos, diz o seguinte: “Pesquise textos de livros na íntegra e descubra novos textos”.

Parece bacana. Alguém usa esse serviço? Se há, conte para nós!

Reprodução

Domínio Público (http://www.dominiopublico.gov.br)

Acredito que seja difícil quem não conheça ou não ouviu falar no famoso site Domínio Público. Muitos receberam o e-mail contendo o hoax (boato) de que esse site ia acabar, porque tinha poucos acessos e blá-blá-blá. Felizmente, isso era boato e o site ainda funciona. Aliás, segundo as estatísticas do site, só em agosto de 2010, 685.778 pessoas visitaram o Domínio. Nele estão disponíveis para alunos, professores e curiosos uma gama de obras e multimeios para usufruto.

dominiopublico

E aí? Gostaram do #FF de hoje? Comentem! E caso tenham sugestões de sites, podem compartilhá-los conosco Smiley piscando

Abração!

Anne MArie

Um comentário:

Jossi Borges disse...

Olá, Anne Marie e Drica!
Eu usei o Google Livros para algumas pesquisas. Infelizmente, a maioria dos livros está pela metade, ou faltando partes; na verdade, é mais para degustação.
Mas não deixa de ser interessante.

Visitem meu blog, ali faço resenhas e posto resumos de romances.
http://jossiborges.blogspot.com/

Bjos!