Prateleiras

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Filme - Muita Calma Nessa Hora

Em tempos do pesadão (e ótimo) "Tropa de Elite 2", também sobra espaço para produções nacionais mais leves e muito divertidas. É o caso da comédia "Muita Calma Nessa Hora", de Felipe Joffily. Bem despretensiosa, leve e engraçada, é um ótimo programa para quem está a fim de relaxar, rir e suspirar.
 Cheia de situações típicas da fase pós-adolescência, a comédia conta a história de três amigas: Mari (Gianni Albertoni) a amiga linda, mas que está de saco cheio de ser a "pegadora" da turma; Aninha (Fernanda Souza), a eterna indecisa, e Tita (Andréia Horta), a mocinha-pra-casar que é traída pelo noivo às vésperas do casamento. Depois de um porre daqueles, as três partem para uma viagem à Búzios, decididas a fazerem tudo diferente e começarem vida nova. Na estrada conhecem Estrella (Debora Lamm), uma riponga que também está indo a Búzios, em busca do pai desaparecido.
No melhor estilo "American Pie", o filme aborda as situações com muita leveza, garantindo risadas do início ao fim. O elenco, egresso quase que cem por cento dos programas humorísticos da TV, encarna aqueles tipos comuns, que você pode encontrar na balada, na academia, no shopping e até mesmo no apartamento ao lado. Tem o chefe tarado (Lúcio Mauro, impagável), a avó pirada (Laura Cardoso), os pais alienados (Marcelo Tas e Louise Cardoso), o playboyzinho chicleteiro (Lucio Mauro Filho, hilário), o bando de babacas que sai pra "zoar e pegar" e não pega nem catapora (Hermes e Renato), o surfista gato (Dudu "tuuuuuudooooo de bom" Azevedo), o mauricinho paulista (Marcelo Adnet, perfeito), entre outros.
Uma das surpresas que eu tive foi com Gianni Albertoni. Quando vi o nome dela no elenco, torci o nariz para mais uma modelo-que-virou-atriz. Mas até que ela mandou bem e atuou direitinho, encarnando sua Mari sem exageros, escapando de fazer o papel de si mesma.
Com cenas bem feitas, que aproveitam ao máximo o cenário paradisíaco de Búzios, ritmo ágil, trilha sonora animada e sem apelações desnecessárias, "Muita Calma Nessa Hora" é aquele filme para ver com as amigas , relaxar e se divertir.

FICHA TÉCNICA:
Muita Calma Nessa Hora
Gênero: Comédia
Duração: 92 min
Ano de lançamento: 2010
Site oficial: http://www.muitacalmanessahora.com.br
Estúdio: Casé Filmes / Idéias Ideais
Distribuidora: Europa Filmes / Riofilme
Direção: Felipe Joffily
Roteiro: Bruno Mazzeo, João Avelino e Rosana Ferrão, baseado em argumento de Rik Nogueira e Augusto Casé
Produção: Augusto Casé e Rik Nogueira
Música: Pitty e Leoni
Fotografia: Marcelo Brasil
Direção de arte: Valéria Costa
Figurino: Valéria Costa
Edição: Marcelo Moraes

TRAILER OFICIAL:

Um comentário:

*Mi§§ §impatia* disse...

O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados. Feliz Natal, para você e a todos os seus familiares.

Beijos no coração.
Miss Simpatia.