Prateleiras

domingo, 20 de novembro de 2011

Mistério da Noite - Nora Roberts

Fazia tempo que eu não resenhava aqui um livrinho de banca. Então, para quem andava com saudade, lá vai.
"Mistério da Noite" foi uma boa surpresa. Depois de uma maré de pouca sorte com os livros da Harlequin, peguei este para passar o tempo. Sem muitas expectativas. Desta vez a revisão estava razoável, o que ajudou muito na leitura. 
A história é boa, bem estruturada e, tirando alguns trechos evidentemente editados/mutilados (quando é que as editoras vão perder essa mania, hein?) prende bastante a atenção do leitor. 
O pano de fundo para o romance entre Maggie e Cliff é um assassinato ocorrido há dez anos na pacata cidadezinha para onde a protagonista se mudou. Ela é uma compositora famosa, filha de celebridades, que está em busca de paz e sossego para compôr a trilha sonora de um musical.  E também para superar o fim trágico de seu casamento.
A trama é praticamente toda focada em Maggie, o que deixa o empreiteiro Cliff meio inexpressivo, superficial até. Como é um livro originalmente escrito em 1985, não esperem cenas muito hot. A coisa fica mais na insinuação, sem descrições vívidas. Apesar disso, há muito romantismo. 
Não é a toa que Nora Roberts fez fama. Lendo seus livros antigos, a gente percebe o quanto ela sempre escreveu bem, mesmo quando era apenas uma iniciante.

Mistério da Noite - Série Noturna
(Night Moves - Night Tales)
298 páginas
Harlequin Books 
Série Rainhas do Romance #35

Nenhum comentário: