Nacionais 2018 #8 Meu Coração é Todo Seu - Aurélia Cruz

Seguindo adiante em minha aventura na literatura nacional, mergulhei na leitura deste livro ainda pouco conhecido, o primeiro da autora Aurélia Cruz.
A história começa com o nascimento de uma criança, que mais tarde descobrimos ser Emanuel, um dos protagonistas, que se tornou padre. Ele tem uma relação boa, embora distante, com seu irmão mais velho, Caio. E ambos se sentem muito próximos da caçula Lola, sua irmã adotiva. Maia, a protagonista, é a fotógrafa que vai cair de paraquedas no meio desta família, causando um grande abalo nas convicções dos dois irmãos. E quando tudo começa a se encaminhar na vida dessas quatro pessoas, o destino dá uma rasteira num deles e coloca à prova sentimentos e corações.
Bem, fazia tempo que uma história não me prendia ao ponto de eu estar na rua e ficar pensando nela, na hora em que chegaria em casa, pegaria o livro e retomaria a narrativa. A trama me conquistou! A história é MUITO boa!
O livro é relativamente curto (menos de 300 páginas), todo narrado em primeira pessoa, alternando os pontos de vista entre os personagens. Então não fica aquela coisa maçante e linear que acaba me cansando em livros em primeira pessoa, em que tudo gira em torno do "meu umbigo".
Alguns detalhes na construção do livro me incomodaram um pouco, mas não ao ponto de me afastar da leitura. As interseções entre os pontos de vistas dos personagens, a cada mudança de capítulo, acabavam se tornando repetitivas e em alguns pontos desnecessárias. Os diálogos também se mostraram um ponto frágil, sendo algumas vezes superficiais e dispensáveis. Mas como é o primeiro livro da autora, estou certa de que ela vai acabar afinando a mão. Isso é algo natural e que a gente vai acertando com o tempo. Outro ponto que acho que merece uma atenção mais especial é a capa. A atual realmente não é atraente e não faz jus a qualidade do texto de Aurélia.
Eu realmente amei o livro e a história, fiquei curiosa mesmo para saber o destino dos personagens, embora lá pela metade da trama eu já tivesse uma leve suspeita do que iria rolar (e acertei, rss).
Recomendo muito a leitura, vale a pena. Aurélia Cruz demonstra, neste primeiro livro, que tem muito talento!

Meu Coração é Todo Seu
Aurélia Cruz
Independente - e-book Amazon
293 páginas
ASIN B076ZB695S

Comentários

Aurélia Cruz disse…
Drica, agradeço muito por sua leitura e críticas muito construtivas. Todas estão anotadinhas aqui e certamente me ajudarão a melhorar nos próximos projetos. Fico muito feliz que você tenha gostado da história. É uma grande alegria para mim! Obrigada! Abraços!
Aurélia.